Yoga Terapia Hormonal

Patrícia Lima

O universo feminino é mesmo incrível. Passamos por tantas fases na nossa vida “reprodutiva” e quando esse período fisiológico está chegando ao fim surgem os sintomas desagradáveis da menopausa. Mas esse período pode e deve ser produtivo e tranquilo.  Aproveite essa nova etapa da vida para olhar com mais atenção e carinho para você: seu corpo, sua mente e descubra que ainda tem muita vida pela frente. Vida com bem estar, vida significativa!

Yoga Terapia Hormonal é uma prática de yoga dinâmica indicada como um tratamento natural, rápido e eficaz para as mulheres que se encontram no período da menopausa. Seu enfoque é reativar a produção de hormônios para aliviar os sintomas desconfortáveis dessa fase. Indicada também para quem está com dificuldades para engravidar (se a dificuldade estiver ligada a baixa produção hormonal) TPM, ovário policístico e para as mulheres que ainda não chegaram na menopausa e desejam evitar os sintomas que geralmente acontecem nessa fase. A prevenção deve acontecer por volta dos 35 anos de idade.

O método foi criado pela Professora de yoga e psicóloga Dinah Rodrigues que foi incentivada pelo seu ginecologista a sistematizar uma prática direcionada para as mulheres nessas condições. Desde então ela estuda a menopausa e acompanha os resultados do Yoga Terapia Hormonal nas suas alunas através de várias pesquisas, algumas publicadas no Instituto Nacional de Saúde dos EUA e na Sociedade Americana de Menopausa. *

A técnica tem como fontes o Hatha Yoga tradicional, o Kundalini Yoga e as Técnicas Tibetanas de energização que beneficiam os ovários, a tireoide, hipófise e suprarenais. Por isso, vai além do benefício apenas para casos de menopausa.

Indicações:

  • Reativar e equilibrar a produção hormonal
  • Eiminar sintomas da menopausa
  • TPM
  • Prevenção
  • Menopausa precoce
  • Dificuldades para engravidar
  • Ovários policísticos
  • Insônia, enxaqueca, ansiedade, estresse, dentre outros.

Contraindicações

  • Gravidez
  • Câncer de mama hormônio dependente
  • Endometriose
  • Tratamento psiquiátrico

Pela primeira vez Juiz de Fora tem esse método acessível a todas as mulheres com aulas diárias na Shakti Yoga. Nosso objetivo é ensinar a prática num período fechado de dois a três meses (dependendo quantas vezes por semana a aluna frequenta as aulas), orientando a cada uma de acordo com as suas peculiaridades. A participação nas aulas torna todas as alunas aptas a praticar com segurança em casa.

Venha conhecer os benefícios do Yoga Hormonal para Menopausa. Descubra como essa prática contínua pode eliminar desconfortos, trazendo mais energia para você.

* Veja os links das pesquisas de Dinah Rodrigues:

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/26926324

https://www.morgenweb.de/bergstraesser-anzeiger_artikel,-bensheim-dinah-rodrigues-_arid,670757.html

http://www.mariavelaryoga.com.br/images/2012_afonso_menopause_artigo_dra_helena.pdf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *