Dificuldade um teste de pacincia. Emmanuel -"Prolas de Luz"
ARTIGO
[ Voltar ]
Postada em 03/08/2016 às 13:52:10
O Yogi quer ser um herói

Yoga pode ser para todos. Muita gente diz que tem vontade de "praticar" e sem saber já utiliza muitas ferramentas dessa filosofia de vida. O yogi não é um especialista nos ásanas (as posições físicas- a parte "visível" do processo) nem mesmo um ser humano perfeito, melhor que os outros.

Um yogi é uma pessoa que procura ser positiva, aberta, flexível. É ter mais disposição interior para o trabalho, estudo, para a vida em todos os aspectos (sem se deixar escravizar por nada). É uma pessoa justa, não subserviente. É um ser humano que não julga o outro.

É alguém que investiga sua habilidade de superação e explora as experiências da vida com as devidas ressalvas. Sabe que o seu mundo interior cria o seu mundo exterior. Por isso, sente-se seguro em olhar para dentro, para aprender diariamente a ter consciência de seus pensamentos, sentimentos e ações.

Sabe que nós seres humanos somos criaturas de hábitos, assim procura sempre trocar os velhos hábitos destrutivos por hábitos saudáveis.

Um yogi quer ser um herói. Não um herói qualquer das histórias em quadrinhos. Ele quer ser um herói capaz de conquistar a sua própria natureza, de se conhecer, de não ser mais escravo dos sentidos e nem da sua mente. Ele sabe que faz uma coisa do mesmo modo como faz todas as outras coisas. Por isso a prática de yoga é o momento de se observar, para perceber como ele reage ao que ele gosta e que não gosta, ao que é fácil e às suas dificuldades na prática. Ainda que quisesse, sabe que está longe de ser como os verdadeiros yogis da antiguidade cuja prática era integralmente dedicada à elevação espiritual. Porém, ele faz com que a porção de conhecimento que adquiriu torna-se a mais útil para a sua vida, mantendo o foco, sentindo na pele o processo acontecer.

Ser um yogi nos dias de hoje é exatamente isso: saber utilizar as ferramentas que se tem no tempo, lugar e circunstâncias adequadas.

© 2013 Shakti Yoga - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem autorização prévia - Resolução mínima recomendada 1280 x 960 pixels