Nossa equipe

Patricia Lima

Assim que iniciei o meu caminhar no yoga tive como objetivo trazê-lo para a minha vida diária, comecei estudando com professores de diversas linhas do Brasil e do exterior os estilos Hatha Yoga, Ashtanga Vinyasa Yoga, Iyengar Yoga, Yoga Integrativa, Yogaterapia e Yogaterapia Hormonal. Graduada em Letras, coordena a Escola Shakti Yoga com a motivação de ensinar yoga como ele é, ou seja, mantendo o propósito original em que o praticante busque e reconheça os benefícios de uma mente clara e sem distorções, o que nos aproxima da nossa verdadeira natureza.

Paula Geara

Fisioterapeuta, praticante e com formação em Yoga pela Shakti Yoga. A busca pelo processo de autoconhecimento e aprendizado das técnicas milenares do Yoga resultou em novas experiências que tiveram como fruto a possibilidade de despertar no outro esse mesmo desejo de descoberta. Na prática dos ásanas o corpo age como um veículo que desperta a auto-observação, a busca pela essência, o equilíbrio entre o físico e o emocional, entre nossas ações e pensamentos. A purificação em planos sutis e a certeza de mudanças vão além dos limites dos tapetes, dissolvem-se na impermanência e são transmitidos para a vida. Acredito que o Yoga é um processo de libertar-se de padrões e julgamentos, um caminho longo a ser percorrido e que importantes são as energias que nos movem para estar no percurso diariamente.

Marcelo Henrique

Enfermeiro graduado pela UFJF, estomaterapeuta e especialista em saúde da família com formação em yoga pela Shakti. Meu objetivo como professor de Hatha Yoga é despertar nos alunos a busca por uma transformação física, mental e emocional que leva a uma consciência mais elevada despertando para a vida espiritual.

Maria Tereza

Meus primeiros passos no Yoga foram dados há 19 anos. Esta caminhada nunca foi interrompida, pois, com a prática, percebi mudanças significativas em meu equilíbrio físico, mental e emocional, acessando camadas mais profundas. Daí para frente, muitas leituras, livros, cursos, persistência e então me veio a certeza de que o yoga transformou minha vida e esse conhecimento não poderia ser guardado…, mas sim compartilhado com todos. Desde 2008 me dedico às aulas de Yoga Restaurativa na Shakti. Esta prática mostra que é possível recuperar e manter a saúde, eliminando o cansaço do nosso corpo, trazendo discernimento para a mente, autoconhecimento e serenidade para as emoções. Yoga Restaurativa traz, sobretudo, relaxamento, calma, vitalidade e a certeza de que somos autores de nossas vidas.

Rozzana Spigolon

Formada em pedagogia, professora de Inglês e praticante de yoga há dez anos com formação pela SHAKTI YOGA. Meu objetivo como professora de yoga é, através dos alinhamentos, trazer o equilíbrio e integração aos nossos cinco invólucros que chamamos no sânscrito de “koshas”, ou seja, atingir nosso corpo físico, energético, mental, de sabedoria e o corpo de bem-aventurança para que o praticante possa chegar a sua verdadeira essência.

Érika Senra

Graduada em Comunicação Social na universidade Federal de Juiz de Fora onde também cursou pós-graduação em Literatura, Arte e Moda. O Yoga veio um pouco mais tarde, tendo Patrícia Lima como primeira professora na prática de Ashtanga Vinyasa Yoga. Depois de alguns anos como praticante, concluiu o Curso Livre de Formação da Shakti Yoga e em março de 2017 concluiu o curso de YogaTerapia Hormonal, técnica criada e ministrada pela Professora Dinah Rodrigues.

Awak Mahotsav

Iniciou o caminho do yoga há alguns anos. Vivenciando cursos e aulas nos estúdios pelo Brasil. Experiencia o Yoga diariamente. Procura proporcionar em suas aulas um espaço aonde o aluno possa sentir e relembrar o Yoga através dos Yamas e Nyamas (a ética do yoga), Asanas (posturas), Pranayama (exercícios para expandir a energia), Pratyahara (abstração dos sentidos), Dharana (concentração), Dhyana (meditação) e todas as ferramentas que o yoga disponibiliza.

Priscila Teixeira

Graduada em farmácia e bioquímica, com formação em yoga pela Skakti. O yoga foi o caminho inicial da minha viagem interior. Praticar e compartilhar os ensinamentos recebidos são, para mim, meios de autoconhecimento e aprendizado. Como professora, minha meta é criar possibilidades para que o praticante desperte sua habilidade de ser um observador de si mesmo, durante as aulas e no dia a dia, para que, cada vez mais, tome consciência e se aproxime de sua verdadeira essência.