Nossa equipe

Patricia Lima

Assim que iniciei o meu caminhar no yoga tive como objetivo trazê-lo para a minha vida diária, comecei estudando com professores de diversas linhas do Brasil e do exterior os estilos Hatha Yoga, Ashtanga Vinyasa Yoga, Yoga Integrativa, Yogaterapia e Yogaterapia Hormonal. Graduada em Letras, coordena a Escola Shakti Yoga com a motivação de ensinar yoga como ele é, conduzindo
o praticante na sua busca por integração do corpo e mente, o que nos aproxima da nossa verdadeira natureza.

Paula Geara

Fisioterapeuta, praticante e com formação em Yoga pela Shakti Yoga. A busca pelo processo de autoconhecimento e aprendizado das técnicas milenares do Yoga resultou em novas experiências que tiveram como fruto a possibilidade de despertar no outro esse mesmo desejo de descoberta. Na prática dos ásanas o corpo age como um veículo que desperta a auto-observação, a busca pela essência, o equilíbrio entre o físico e o emocional, entre nossas ações e pensamentos. A purificação em planos sutis e a certeza de mudanças vão além dos limites dos tapetes, dissolvem-se na impermanência e são transmitidos para a vida. Acredito que o Yoga é um processo de libertar-se de padrões e julgamentos, um caminho longo a ser percorrido e que importantes são as energias que nos movem para estar no percurso diariamente.

Marcelo Henrique

Enfermeiro graduado pela UFJF, estomaterapeuta e especialista em saúde da família com formação em yoga pela Shakti. Meu objetivo como professor de Hatha Yoga é despertar nos alunos a busca por uma transformação física, mental e emocional que leva a uma consciência mais elevada despertando para a vida espiritual.

Maria Tereza

Meus primeiros passos no Yoga foram dados há 19 anos. Esta caminhada nunca foi interrompida, pois, com a prática, percebi mudanças significativas em meu equilíbrio físico, mental e emocional, acessando camadas mais profundas. Daí para frente, muitas leituras, livros, cursos, persistência e então me veio a certeza de que o yoga transformou minha vida e esse conhecimento não poderia ser guardado…, mas sim compartilhado com todos. Desde 2008 me dedico às aulas de Yoga Restaurativa na Shakti. Esta prática mostra que é possível recuperar e manter a saúde, eliminando o cansaço do nosso corpo, trazendo discernimento para a mente, autoconhecimento e serenidade para as emoções. Yoga Restaurativa traz, sobretudo, relaxamento, calma, vitalidade e a certeza de que somos autores de nossas vidas.

Raquel Pacheco de Carvalho

Pedagoga e Professora de Yoga, especialista em Educação Infantil e Yoga para Crianças.
Com o yoga eu tive a oportunidade de me colocar no caminho do autoconhecimento e buscar uma vida mais consciente.
E o meu objetivo como professora para criança é conduzi-la nesse caminho, através de atividades lúdicas que busquem desenvolver sua imaginação e sensibilidade, acalmando sua mente, para que ela consiga descobrir o seu verdadeiro potencial e tenha mais confiança em si mesma .

EDNEY

Médico Veterinário, com uma trajetória completamente comum, até mais ou menos 10 anos atrás quando comecei a praticar yoga. Daí para cá surgiu uma afinidade que só se fez aumentar, principalmente pelos progressos observados em meu dia a dia. Se me perguntarem quais foram estes progressos, eu realmente não saberia responder, mas eu os sinto a cada decisão que tomo ou na forma de me relacionar com os outros. Com isto fiz o curso de formação da Shakti, e quando dei por mim, estava à frente de uma turma tentando passar um pouco do que aprendi, e aprender mais com esta vivência engrandecedora.